17 de dez. de 2010

O Lenhador e a Raposa


Havia um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha e só parava de tarde ou até de noite. Esse lenhador tinha um filho lindo, de poucos meses, e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação. Era de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos desse lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e portanto não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O lenhador, sempre ignorando os vizinhos, argumentava que isso era uma besteira.
A raposa era amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: - "Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer o seu filho." - "Quando sentir fome, comerá seu filho!" - repetia outro.
Um dia, o lenhador exausto do trabalho, e cansado desses comentários, resolveu voltar mais cedo, e ao chegar em casa viu a raposa sorrindo, como sempre, e sua boca suja de sangue...
Ele suou frio, e sem pensar duas vezes "meteu" o machado na cabeça da raposa. Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou o seu filho no berço, dormindo tranquilamente... e ao lado do berço, uma cobra morta.
O lenhador, desesperado, enterrou o machado e a raposa juntos.

Moral da história: Se realmente confia em alguém, não importa o que os outros pensem ou digam a respeito, nunca se deixe influenciar.

0 comentários:

Postar um comentário